Diário News :
Home » , , , » Amigo da Onça, a hora da vingança sadia entre amigos

Amigo da Onça, a hora da vingança sadia entre amigos

Escrito por Tereza Morais em segunda-feira, 29 de novembro de 2010 | 11/29/2010 11:10:00 PM

Amigo da onça. Alguém já ouviu a história que deu origem a essa designação de amigo? Não me lembro muito bem, mas era de dois caçadores e um deles perguntava o que o outro faria se eles encontrassem uma onça. O problema é que o amigo que questionava sobre o encontro com o felino, sempre armava situações para que o colega ficasse mal diante da onça. Ao que o colega lhes perguntou: "Peraí compadre! Afinal você é meu amigo ou amigo da onça?"

Pois é. Amigo da onça é aquele que faz coisas que não gostamos, que nos proporciona momentos que não curtimos nem um pouco. Fazem questão de nos deixar sempre em maus lençóis.

O Amigo da Onça ou Inimigo Oculto, a variante da brincadeira de final de ano, é uma brincadeira cujo objetivo maior é a própria brincadeira. Isso quer dizer que quanto mais constrangedora for a situação em que meter seu "inimigo" mais divertido será o momento. É mais comum que se realize entre colegas de trabalho ou escola.

Quanto ao presente, quando sortear quem será seu inimigo, procura saber sobre tudo o que ele(a) não gosta. Ou compre algo que não terá utilidade nenhuma para ele(a).

Confesso que, particularmente, quando participo de algum Amigo Oculto, sempre presenteio meu "amigo" duas vezes. A primeira é para descontrair, presenteando com alguma coisa que faz com que todos achem graça. E só depois é que dou o presente para valer.

Bem, vamos a algumas dicas para seu Amigo da Onça:

1-Seu(Sua) amigo(a) passou o ano reclamando de outros colegas que invadiam seu espaço. Nada mais útil para ele(a) do que uma bola de arame farpado com instruções detalhadas de como usar para demarcar seu território:

2-Seu(Sua) amigo(a) é daquele tipo que morre de inveja de outros colegas, tem o chamado "olho gordo". Dê um colírio! Mas não esqueça, antes de embrulhar, ponha uma etiqueta escrito "Diet":

3-Como já estão fazendo de tudo para acabar com as sacolas plásticas, dê uma coleção de sacolas com as logos dos mercados em que você fez compras. Diga-lhes que são artigos de colecionador.

4-Sabe aquele velho molho de chaves que já não abrem nada em sua casa? Pois é. Cata tudo, ponha em um belo enfeite e presentei seu amigo. Diz que é o desejo para que ele abra todas as portas do sucesso.

5-Sabe aquele amigo que vive se metendo em encrenca? Oras, o melhor presente sem dúvida é um celular de brinquedo de algum herói. Diz que é porque já tem gravado o número do telefone do super-herói e que diante de qualquer apuro, é só ligar!

6-Nada mais útil do que unir coisas úteis! O bocal de caneta que vira talher é utilíssimo! Principalmente quando seu amigo vive participando de jantares de negócios.

7-Sabe aqueles copos sanfonas? Oras, nada mais útil que cada um com seu copo, não é verdade? Ao dar o presente, vale até fazer um belo discurso diante do chefe falando sobre os benefícios de cada um ter seu próprio copo. O patrão não gastaria mais com tanto copo descartável.

8-Nada contra quem goste, mas quem me presenteasse com incensos, iria ser xingado até sua milésima geração! Simplesmente não suporto incensos.

9-A ordem da vez é reciclagem! Sabe aqueles diskets velhos? Como seu amigo é daqueles que adoram amontoar coisas reaproveitáveis (para não dizer o contrário), faça um belo porta-canetas!

10-Há item mais útil que um babador? Não mesmo! Sem falar que o amigo poderá usar no momento da ceia com os amigos, protegendo assim sua roupa!

E enquanto a vocês? Que presente daria ao seu Amigo da Onça? E o que não gostariam de receber?

Compartilhe :

6 comentários:

  1. presenteie seu amigo com uma bela chupeta para aquele que vive chorando

    ResponderExcluir
  2. kkk eu dei uma caixa cheia de nada disse
    isso é pra mostrar o quanto eu te amo

    ResponderExcluir
  3. pra quele amigo que e fedorremto eu daria a ele um sabão
    pra ele ir se aciar!!!
    mas um presente que eu n gostaria de ganhar e u espelho...

    ResponderExcluir
  4. não gostaria de ganhar um inseto, pra ser mais sincera uma lagartixa.

    ResponderExcluir
  5. gente no meu ultimo amigo da onça,eu dei um pinico com uma banana pintada de marrom com uns grãozinhos de milho.kkkkkkkkkkk'

    a sala toda quase que infarta de achar graça!

    ResponderExcluir

Visitantes On




PageRank

Hora Local - Bahia

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Diário da Tereza - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template