Diário News :
Home » , » Odores desagradáveis, qual o pior?

Odores desagradáveis, qual o pior?

Escrito por Tereza Morais em sábado, 16 de outubro de 2010 | 10/16/2010 03:00:00 PM

Há muitas coisas nesse mundo que nos causam prazer. Um gostoso alimento, o aconchego do lar, um abraço gostoso, paisagens bonitas, odores agradáveis...

Os odores são talvez um dos mais interessantes, pois são eles os responsáveis por nos trazer deliciosas lembranças. Quem nunca viajou nos pensamentos ao sentir o cheiro de uma comida sendo preparada?

Mas, talvez em igual intensidade, assim como existem odores agradáveis, existem os desagradáveis e esses nos trazem lembranças ruins e provocam efeitos desagradáveis em nosso organismo.

Falando em odores desagradáveis alguém é capaz de dizer qual o pior que existe? Para facilitar trago uma seleção de alguns odores prá lá de desagradáveis.

Xixi

Não há quem aguente. A urina é resultante da excreção renal. É composto principalmente de água (cerca de 95%), mas contém também ureia, ácido úrico, sal e outras substâncias. E são justamente essas outras substâncias que fazem da urina algo com odor desagradável. Alguns animais, como o cavalo, tem urina bem fedida, insuportável mesmo.

Fezes e Flatulência

Fezes é o material restante após a digestão e absorção dos alimentos. O odor característico das fezes se deve a ação bacteriana. As bactérias produzem compostos tais como indóis, escatóis e tiós (compostos que contém enxofre), assim como o gás sulfeto de hidrogênio. O odor das fezes e da flatulência depende muito dos tipos de alimentos que consumimos. Por conta disso, o odor de nossas fezes muitas vezes se modificam. Dentre os animais domésticos, o gato é o responsável por produzir fezes de pior odor.

Odor axilar (Cêcê)

Difícil não existir alguém que não tenha vivido uma situação desagradável por estar próximo de alguém que tem bromidrose, ou seja odor desagradável nas axilas. Engana-se quem acha que a causa é o suor. Suor não tem cheiro. O problema está nas bactérias que são atraídas pelos lugares onde o corpo mais sua, um deles, as axilas. O suor não causa o odor desagradável nas axilas, mas está diretamente associado. E, algumas pessoas exalam um odor mais desagradável que outros. Os fatores são inúmeros: condições de higiene, alimentação, etc. O ideal para quem sobre de bromidrose, é procurar orientação médica, cuidar mais da higiene, e regrar a alimentação.

Odor nos Pés (Chulé)

A causa é a mesma do odor axilar. As bactérias que se alojam em lugares onde o corpo sua. O agravante está na falta de higiene. Quem tem problema de suar muito nos pés, deve evitar ficar muito tempo com calçados fechados, além de nunca repetir o uso das meias e sempre por seus calçados fechados no sol.

Mau hálito

Odores desagradáveis oriundos da cavidade bucal ou através da respiração. Uma das causas básicas do mau hálito está relacionada aos molhos picantes que usamos na nossa alimentação. Cuidado com a alimentação e higiene bucal são essenciais para atenuar o problema.

Cadaverina

A cadaverina é um dos principais elementos responsáveis pelo odor nauseabundo dos cadáveres. Ocorre durante a putrefação de tecidos orgânicos de corpos em decomposição. Há quem não suporte o odor de cadáveres em decomposição chegando a fazer vômito e sair correndo. Pesquisadores de um laboratório nos Estados Unidos chegaram a criar uma substância malcheirosa que mais se aproxima da cadaverina, para ser usada como arma, para ajudar na dispersão de multidões enfurecidas. Pessoas que se apresentaram para "testar" o odor, tiveram ânsia de vômito, vontade de sair correndo, além de taquicardia e suadeira pelo corpo.

Gambá

Nome popular de um animal típico das Américas. É um dos maiores marsupiais da família dos didelfideos. Um dos aspectos mais marcantes é o líquido fétido produzido pelas glândulas axilares que o animal utiliza como defesa. Na fase do cio, a fêmea costuma exalar esse mesmo odor para atrair os machos. Nojento!!!

Maria fedida

É um percevejo da família dos pentatomídeos, de ampla distribuição no Brasil. Ele possui coloração verde, clareando na parte ventral. São conhecidos pelos nomes de fede-fede, fede-fede-da-soja, percevejo-da-soja, percevejo-verde, maria-peidona e a famosa denominação maria fedorenta. Se um desses bichinhos aparecer por perto, não use o chinelo! O odor que ele exala é horrível. Agora imaginem, certa vez, acidentalmente, mastiguei um desses. Ele caiu em meu garfo, no exato momento que levava um suculento bife a boca. Santo Deus! O cheiro é ruim, mas o gosto é pior!!!

Dentre esses, qual na sua opinião é o pior? Conhecem mais odores desagradáveis?

Compartilhe :

23 comentários:

  1. Muito interessante seu post! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Cadáver, sem dúvida...............

    ResponderExcluir
  3. Cadáver, dá um mal estar danado, vontade de vomitar...

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Camisetas com Frete Grátis, Aproveite! Camisetas Personalizadas com suas estampas favoritas, fotos e frases. Crie agora as suas Camisetas.
    Acesse http://www.camisetasdahora.com/

    ResponderExcluir
  5. Excepcional sua matéria.

    Encontrei esse agregador de links e queria compartilhar com voce e seus leitores.

    http://migre.me/1hPvF

    ResponderExcluir
  6. Ai gente o fedor do cadáver e horrível mas também dá ânsia de vômito ficar perto de uma pessoa com mal hálito.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho q a famosa asa é o pior... Todos os cheiros listados são terríveis, mas só o CC consegue deixar o meu nariz irritado, quase dói... Ah, faltou colocar os odores genitais, q em casos de pouca higiene são terríveis tb...

    ResponderExcluir
  8. O artigo está muito bom, só atente ao fato de que o "gambá" da foto é, na verdade, um cangambá (a confusão é comum pela tradução errada dos desenhos animados antigos).

    Os gambás (didelfideos) têm cauda pelada, como na cuíca, e a glândula de mal cheiro fica no ânus. Os cangambás (mustelídeos, creio), têm caudas peludas, como na foto.

    ResponderExcluir
  9. O número 1, sem dúvida, não está neste post!

    O pior cheiro que temos e que é falado na Medicina é o cheiro de uma escara.
    Escara é um tecido necrótico que recobre uma ulcera de pressão.
    No hospital esse tipo de ferida tem que receber intervenção cirurgica e para isso utilizamos 3/4 máscaras.

    Pra quem quer conhecer o que é uma escara..
    http://www.eerp.usp.br/projetos/ulcera/caso2.gif

    Obrigado e foi só pra complementar com o pouco que sabemos.

    ResponderExcluir
  10. O fedor da batata inglesa podre é insuportável. O bichinho fedorento mas muito bonitinho que ilustra a matéria também é conhecido por "zorrilho". E na minha opinião o melhor odor que existe é o da flôr da laranjeira, experimente!

    ResponderExcluir
  11. Moiser, qnto ao melhor odor, concordo ctg! Por aqui, qndo não tínhamos as modernidades de hoje, minha mãe conta que para se livrarem do cheiro de peixe e camarão, as moças esfregavam flor de laranjeira nas mãos.

    ResponderExcluir
  12. cadaver de só ver foto já da nojo ! O cheiro é pra foder mesmo !

    ResponderExcluir
  13. Ola adorei as materias!!! deixo ja o meu blog se quiser segui-lo esta aberto! Bj aAle

    ResponderExcluir
  14. arroz em decomposição, puts é muito ruim.

    ResponderExcluir
  15. todos são fedidos....o cadáver pode ser o pior mesmo...mas o pior é essa foto do cadáver!!!podia ter pegado leve né!

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca senti o cheiro deu um corpo em decomposição, não tenho idéia de como seja. Segundo meu pai que já sentiu, é diferente de um animal em decomposição por exemplo, e esse eu já senti. Até tenho uma curiosidade viu.

    ResponderExcluir
  17. Cara, interescante todos, mas vc esqueceu de falar dos fedores da vagina, e penis. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  18. o pior foi do cadáver. só de olhar, perdi a fome.. :S

    ResponderExcluir
  19. prexeca azeda, nossa quando ta frio as mulheres não tomam banho quando abaixam a calcinha sobe o cheirão de azedo.

    ResponderExcluir
  20. nossa...que comentário é esse aqui em cima? comassim quando tá frio as mulheres não tomam banho??? affff...
    #nojo

    ResponderExcluir
  21. Tem um aracnideo, de pernas longas que fede mais que a Maria-Fedida. Mas chulé e cadaverina são iguais apesar de terem composições quimicas diferentes.

    ResponderExcluir

Visitantes On




PageRank

Hora Local - Bahia

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Diário da Tereza - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template