Diário News :

Assexuados...

Escrito por Tereza Morais em sexta-feira, 14 de maio de 2010 | 5/14/2010 12:51:00 PM

Primeiramente vamos por aqui algumas definições encontradas:

Assexual é aquele que não se excita psicologicamente para o sexo.

A definição mais comum, inclusive a que é utilizada pela AVEN, é a falta de atração sexual pelas pessoas. (Assexualidade)

De uma forma geral um assexuado se importa muito pouco com sexo. Para ele é como não gostar de tomar sorvete, tanto faz. Sua vida não mudará depois de provar o delicioso sabor do sorvete de baunilha. A vida do assexuado também não. (Assexuados)

Que não tem atração para pessoas do mesmo sexo ou do sexo oposto.

Pessoa sem libido, sem tesão. Quem não sente impulso sexual (Dicionário Informal)

1.Que não tem os órgãos do sexo.
2.Fig. Diz-se do indivíduo que aparentemente não tem vida sexual, ou por ela não tem interesse. (Dicionário Aurélio)

Busquei pesquisar sobre o tema porque o vi sendo discutido na série Malhação. E, porque de certa forma, acho que estou passando por isso desde que inicei meu tratamento psicológico.

Será que há alguma ligação?

Acho meio incomum. Até porque infelizmente vivemos de acordo com os padrões regidos pela sociedade. Todos tem de gostar ou não gostar de alguma coisa.

Quando falo que não gosto de chocolate, as pessoas me acham estranha. Não gostar de chocolate? É a coisa mais gostosa desse mundo! E daí? Simplesmente não gosto. Esse não gostar me impede de comer o chocolate? Não! Mas, não sinto vontade de comprar para ficar consumindo quando a vontade chegar. Como. Bem pouco. Um mísero pedaço do doce é o suficiente para, digamos, me enquadrar na sociedade chocóolatra.

Aos poucos minha libido foi, digamos, desaparecendo. Hoje posso dizer com toda franqueza: não sinto desejo sexual. Há algum culpado para esse tipo de comportamento? Não! Como o desejo é um fator psicológico, não depende exclusivamente do outro. Seu companheiro pode estimular fisicamente teu corpo. Teu organismo responde aos estímulos, mas teu psicológico não. Você acaba tendo relação sexual sem desejo.

Sei que esse post cairá como uma pedra sobre meu namorado. É difícil aceitar que sua namorada esteja assexuada. Agora, isso não muda em nada o que sinto por ele. O amo com toda força de meu ser. O desejo perto de mim. Morro de saudades da presença constante dele, enquanto vivemos os 30 maravilhosos dias de março. Mas, como ele deve ter percebido, meu desejo sexual não era como na época que nos conhecemos.

Uma pergunta que para mim não tem resposta e se alguém responder e dar um monte de motivos, continuará fazendo sentido algum: "Sexo para que?"

Aí perguntam: "Mas que tipo de relacionamento você procura?" Como qualquer mulher sonhadora, respondo com toda clareza: procuro viver ao lado de meu amor, caminhar de mãos dadas por aí, conversarmos, conhecer coisas novas, companheirismo, muita compreensão, carinho e, sem sexo!"

Lembrei de minha tia que já foi freira. Certo dia ela confessou que gostaria de casar um dia, sim. Viver ao lado de alguém. Ter uma pessoa com quem conversar, esperá-lo todos os dias do trabalho, cuidar da casa, cozinhar coisas para ele, andar de mãos dadas por aí. Mas, segundo ela, não poderia ter sexo. Lembro que dei muita risada dela. Qual homem iria querer viver ao lado de uma mulher sem sexo? Disse para ela que se fosse assim, ela nunca iria se casar.

Hoje, depois de pesquisar pela net, depois de ver o assunto sendo discutido tão abertamente e depois de sentir na pele situação semelhante, já não penso dessa forma. E ao lembrar do que ela falou no dia, sinto-me uma tola de ter brincado, de ter falado asneiras.

Há no mundo heterossexuais, bissexuais, homossexuais e assexuados.

Confesso que quando parei de sentir desejo por sexo, imaginei que fosse somente por meu namorado. Não era. Também imaginei que estivesse mudando minha opção sexual. Muito menos. Pois, eu amo demais o meu namorado. E não sinto nenhum tipo de atração por pessoas do mesmo sexo.

E podemos ser felizes sendo assexuados? Claro! Por que não? Somos pessoas capazes de sermos felizes independente de ter ou não desejo sexual. Sexo é só um pedaço de chocolate que não muda em nada a minha vida se eu comer ou deixar de comer.

Notícia bombástica: Eu estou assexuada!

Compartilhe :

63 comentários:

  1. Você usa anticoncepcionais a muito tempo?

    A sua situação pode ser médica... existem estudos apontando que o uso de anticoncepcionais por tempo prolongado podem reduzir libido...

    ResponderExcluir
  2. substitui o sexo por drogas ? suas pesquisas devem ter sido baseadas na vida de seres em estado vegetativo ou em situação degradante pois não a VIDA sem sexo foi assim que tu foi concebida a este mundo, a perca do teu apetite sexual se deve a algum MOTIVO não citado nesse post

    ResponderExcluir
  3. aff

    Acho que seu namorado nunca te deu um orgasmo(só acho)

    ResponderExcluir
  4. Isso se chama "Amor de irmã", era melhor ter conversado com seu namorado do que ter postado aqui primeiro, se eu fosse ele eu separava, é muito deprimente fazer sexo com alguem sem vontade, arranje alguem que não goste de sexo também....

    ResponderExcluir
  5. Puta coragem a tua...
    Pensa direitinho no que vc vai falar pro Carlos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante este post, não é comum mas existe mesmo pessoas que não gostam de sexo, nada no mundo é unânimidade, gostar de sexo também não.

    ResponderExcluir
  8. OK .... é uma situação a ser respeitada, mas assim como vc tem a liberdade de não gostar de sexo, seu namorado tem a liberdade de gostar, como vcs conciliam isso ?

    ResponderExcluir
  9. Depois não reclama se descobrir se seu "amor" está pegando a gostosa da vizinha!

    ResponderExcluir
  10. Respondendo a algumas questões:

    - Não uso anticoncepcional
    - Não faço uso de drogas ilícitas
    - Meu namorado já me deu prazer (orgasmo)

    A questão é que não sou assexuada. Eu ESTOU assexuada. Em conversa com minha psicóloga ela acha que é devido aos medicamentos psicotrópicos que estou tomando (medicamentos para depressão), porque não era assim. Essa coisa de não me importar com o sexo tem uns 2 anos e alguns meses que começou. Outro fator, segundo minha psicóloga, deve-se ao fato do ambiente em que vivo. Pois minha mãe, depois da separação também não quis mais saber de homem, minha avó, depois da viuvez também não. E minha tia ex-freira tem horror a sexo. E também tem o fato da distância entre eu e meu namorado. Ele mora em Portugal e acabo ficando muito tempo sem ter relações sexuais. Digamos que me acomodei ao fato.

    Ela (minha psicóloga) pediu para que encontrasse um meio de estimular meu desejo novamente. Mas, como fazer isso se nem ao menos sinto vontade? Me masturbava com uma certa frequência e até gostava, hoje não sinto mais desejo de fazer isso.

    Pelo menos para minha psicóloga isso é um estado passageiro... Para mim, sinceramente, é indiferente. Não vejo como um problema. Meus dias são normais como qualquer outro dia de minha vida.

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Venho por meio deste convidar-te a participar do 'Top Blog da Semana' do site 'TOP BLOG ws'. PRÊMIO: Espaço de publicidade em um blog de qualidade. Cadastre seu blog e concorra.
    http://videosincriveis.ws/topblog

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. eu tenho um amigo assexuado. não ligo,ele é meu melhor amigo ! sexo pra quê ? pra quê dar prazer a pessoa que ama neh ?hauahauahau, Sério,é bem estranho, mas o mais estranho é vc colokar isso num blog,falar abertamente,coisa que muitas pessoas consideram pessoal,já falou com ele sobre isso ? ele aceitou ? vc pode ser asexuada,mas e ele ? se conforma em brincar sozinho no banheiro?

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Gostei do seu post! Também sou meio assim e não tenho nenhum 'problema' nem nada.

    ;)

    ResponderExcluir
  15. bom, essa coisa de assexuado está sendo bem mais pesquisada agora não é, eu não sabia que existia só soube realmente quando começou a passar na malhação, mais é uma questão de você conversar com seu namorado, eu respeito a opinião de quem comentou aqui que acha pessoal que você não deveria comentar em um Blog, mas eu acho que o Blog é seu e se você achou legal comentar e expressar aqui o que está acontecendo isso se deve a você mesma, mais eu confesso que eu achei legal o que você disse porque assim pessoas que podem estar passando pela mesma coisa podem se identificar e saber que como você elas podem ser felizes, acredito que você possa ter problemas com isso porque seu namorado não necessariamente vai saber conviver com isso, mais talvez ele aceite e você entram em um consenso e sejam felizes, mais é tudo uma questão de uma boa conversa transparente com ele e acredito que tudo se resolva, bom adorei seu Blog e boa sorte!

    ResponderExcluir
  16. Olha, admiro a sua coragem por comentar isso em um local público e, digamos, "agressivo" que é a internet. Ainda mais em um mundo que transborda sensualidade por tudo. Atualmente, declarar-se virgem é quase um crime. Estar ou ser asexuado??? Um absurdo!
    Mas as pessoas têm que fazer o que é bom pra cada um, e não seguir o que todos dizem. Pra que fazer sexo se você não está afim? Só pra agradar o namorado? Se ele gosta de você, não vai sentir graça em se divertir sozinho.
    Boa sorte pra vocês dois!

    ResponderExcluir
  17. Olá Tereza, gostaria de conversar com vc, não sou psicologo, mas acho que posso ajudar.

    Té mais ver, se assim o desejar.

    ResponderExcluir
  18. opa, menina, parabéns pela coragem, o que imorta é vc se sentir bem e ser respeitada por todos, principalmente por seu namorado, bjão e boa sorte

    ResponderExcluir
  19. Geral criticando a garota...
    As únicas pessoas que devem se preocupar com o fato da autora do texto não se interessar são as pessoas afetadas (ela e o namorado)...
    O resto deveria fazer julgamentos sobre o texto, e não sobre ela...

    Aliás, é um texto extremamente informativo e bem escrito... Nota 10...

    ResponderExcluir
  20. Geral criticando a garota...
    As únicas pessoas que devem se preocupar com o fato da autora do texto não se interessar são as pessoas afetadas (ela e o namorado)...
    O resto deveria fazer julgamentos sobre o texto, e não sobre ela...

    Aliás, é um texto extremamente informativo e bem escrito... Nota 10...

    *Vou postar de novo para o meu nome aparecer corretamente...

    ResponderExcluir
  21. É porque vc nunca passou uma noite comigo, se não viciava.

    ResponderExcluir
  22. Parabens... vc acabou de expor seu namorado! E fez isso omitindo um monte de informação relevante pra esse seu estado!

    O problema é com vc e com oq vc anda tomando! Não subverta os fatos pra ver se alivia sua consciência. Ou não, continue repetindo a ladainha desse post pra si mesma, acho q assim vc consegue dormir de noite!

    Assexuada e insone ninguem merece!

    ResponderExcluir
  23. Recado ao namorado: Pula fora que é fria.

    ResponderExcluir
  24. Tenho teorias sobre isso, e esse assunto me interessa bastante.

    Esse problema pode ser tanto problema psicológico, como pode ser problema a nivel neural.

    Pra ter uma hipótese se o problema é neural, tu deveria descrever como foi a queda de interesse sexual, abrupta ou diminuta, se houve variação.

    Acredito que seja fator psicológico, muito do ambiente em que vivemos altera nossa percepção de mundo, e o que acontece é que alguns bloqueio do cotidiano vão somatizando até gerar um quadro de desmotivação total.

    O que fazer?
    ir no motel comig... brinks

    Desvincular possiveis negatividades a respeito do sexo, tentar descontruir todo o que voce conhece sobre sexo, e tentar restabelecer uma nova idealização sobre sexo.

    Talvez a falta de sexo não atrapalhe o seu lado pessoal, é algo que não faz diferença pra você, mas com certeza faz diferença pra quem esta com você, se existe alguma preocupação sua com quem você ama, busque melhorar a respeito disso.

    ResponderExcluir
  25. Admirável sua atitude de falar isso de uma forma tão aberta, principalmente num mundo de pessoas esdrúxulas que vivem julgando os outros.

    ResponderExcluir
  26. Para os meninos eu acho que acho... quero disse é bem mais dificil, já procure pessoas do mesmo sexo para saber se eu era homossexual mais cheguei numa conclusão que sou assexuado pois não gosto de transar nem com homens em com mulheres... quero sabe o devo fazer? Se tem remedio p isso?

    ResponderExcluir
  27. kraka, eu te admiro pacas heim
    Eu penso como você, eu amo muito meu namorado, mas não entendo isso.
    Esse fator do sexo ser tão importante. ele até tenta,mas como eu nunca estou afim ele acaba ficando triste.
    e ele tem uma libido gigante .
    Não entendo porque as pessoas insistem que não gostar de sexo é um problema, é simplesmente não gostar, fim.

    ResponderExcluir
  28. ow amiga .. q bom encontrar seu desabafo aqui .. melhor dizendo informaçao tambem estou passando por isso ..estou mto axessuada ..procurei ajuda medica e descobri q pode ser pelos remdios anti depressivos q tomo .e tbm pq tive uma desiluçao amorosa mto forte .. AHHH e para os otarios de plantão ...vão ler um livro e para de zoar com qm tem alguma dificiuldade ..a gente nao escolhe ser ou ficar assim isso acontece devido a varios fatores ..BJAO A TODOS FIQUEM COM DEUS

    ResponderExcluir
  29. Nossa, parabéns pelo desabafo...
    principalmente pq através de seu desabafo, acabei descobrindo que passo pela mesma situação. Ah três anos atrás passei por uma grande desilusão, tive a minha 1ª vez, com um namorado, aconteceu pela insistencia dele, não pela minha vontade, e foi horrivel, senti tanta dor e não tive nenhum prazer, não passou muito tempo e terminei com ele, pq acabei sentido raiva e até nojo dele. Fiquei mais de dois ano sozinha sem ficar com ninguém (em relação ao sexo), agora to namorando há 9 meses e até aagora naum rolou nadas, e o pior eh que naum sinto vontande alguma e o meu namorado jah naum aguenta esperar mais. Eu até cheguei a pensar que estava trocando de opção sexual. E só agora lendo o seu depô, que descobri o que tah acontecendo comigo, pois uma vez conversando com um amiga, eu falei que naum sentia vontade, ela virou pra mim e disse que achava que eu estava virando "sapatão". Affs, fiquei tão chateada e envergonnhada e nunca mais comentei com ninguém sobre isso, até agora!
    Por isso obrigada pelo desabafo, pq agora eu me entendo melhor, mais eu gostaria de saber, se isso naum tem tratamento, pq eu gostaria de poder responder o mesmo desejo que meu namorado tem, pq eu o amo muitooo e sei qndo eu falar isso pra ele, nossa ele vai ficar muito triste. Não sei o que fazer :(
    Se saber de algo que possa me ajudar, me responde, por favor!
    Bjus...

    ResponderExcluir
  30. Ain, achei digno o desabafo!

    Tô numa situação parecida com a minha namorada..
    A coisa mais sexual que tenho feito é ver coisas ou falar sobre,
    mas sempre sozinha ou com amigos..

    A imagem que eu fui criando de sexo é tão cansativa -.-
    Quem foi o idiota que resolveu atribuir uma importância tão grande pra isso?

    Só acho que, se alguém não tem um comentário útil e/ou construtivo, então nem leia o post inteiro ou não se dê ao trabalho de responder tanta merda.
    E algumas outras pessoas até entendem mas tentam te ajudar de alguma forma.. assexualidade agora é doença???

    ResponderExcluir
  31. OI TEREZA TUDO BEM EU TAMBEM ESTOU ASSEXUADA JA PERDI DOIS NAMORADOS PORQUE NAO ACEITAM EU DO JEITO QUE EU SOU EU TENHO 22 ANOS E EU QUERIA SABER A SUA OPINIAO EU ME SINTO MUITO SOZINHA E EU QUERIA ENCONTRAR ALGUEM QUE TIVESSE ESSE MESMO PROBLEMA QUE EU

    ResponderExcluir
  32. Olá Sunamit.
    O grande problema de ser e se reconhecer assexuado(a) é que as outras pessoas (grande parte) não entendem.
    Infelizmente, a partir da liberação sexual, a maioria dos homens (pelo menos os sexualmente ativos) vem a relação sexual como o principal item para que duas pessoas se relacionem. Esquecem que, apesar de não sentir desejo sexual, somos capazes de amar, de cuidar, de dar muito carinho.
    Pessoalmente, passo muito tempo com meus familiares e amigos. Passei a encarar meu "problema" como algo passageiro além de aceitar que felicidade não é sinônimo de sexo.
    Sugiro que busque fazer algo que te deixa feliz e faça!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  33. Ótimo texto! À algum tempo descobri a minha assexualidade, mas no meu caso é o "ser" e não o "estar".

    ResponderExcluir
  34. oi tereza tudo bem! eu resolvi escrever de novo eu admiro muito a sua coragem de se expor dessa maneira e falar da sua sexualidade voce esta de parabens

    ResponderExcluir
  35. oi tereza tudo bem! admiro muito voce a sua coragem de se expor dessa forma falando de sua sexualidade parabens te admiro muito bjs!!!

    ResponderExcluir
  36. olá tereza eu estou assexuada tambem e com esse meu problema fica muito difício arrumar namorado e por isso eu queria a sua ajuda se voce conhece sites ou comunidades de rapazes assexuados que teja o mesmo problema que eu bjs!

    ResponderExcluir
  37. olá tereza adorei a reportagem achei interessante falar desse assunto voce esta de parabens nota 10 muitas pessoas não comentam sobre isso porque tem vergonha e o seu site e uma porta de entrada para quem assexuado e poder se comunicar entre si.

    ResponderExcluir
  38. olá rapazes de prontão que seja assexuados e queira arrumar uma namorada com o mesmo problema que o seu pode entrar em contato comigo pelo orkut: nat.r.diniz@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Assexuados não são doentes, nem têm distúrbio sexual. Assim como o homossexualismo, não se sabe ao certo porque as pessoas são assim, simplesmente são e pronto. Para aqueles que têm dúvidas e/ou querem saber mais sobre o assunto, recomendo a AVEN: http://www.asexuality.org/home/

    ResponderExcluir
  40. meu nome é geiza tenho 22 anos, eu tbm sou assexuada, nunca me interesei por sexo desde a minha primeira transa faz dois anos que tenho relaçoes sexuais com meu namorado e nao sinto nada, me sinto muito mal de transar só pra satisfazer os desejos sexuais do meu namorado. eu amo ele demais. mais eu nao sei o que fazer, as veses eu acabo sofrendo muito.TEREZA o que vc faria? vc transaria so pra satisfazer seu namorado? adorei o seu post...

    ResponderExcluir
  41. Olá Geiza.
    Acho que, na minha opinião, você deve ter uma conversa com seu namorado. Não sei quanto ao seu namorado, mas em meu relacionamento, meu namorado só faz o que me deixa a vontade. Este post foi feito em maio/2010, e nessa época ainda tomava medicamentos antidepressivos e para a ansiedade. Desde agosto/2010 parei de tomar. Não foi uma parada brusca, a saber. E meu desejo, acredito, ainda não se manifestou porque meu namorado não mora, nem no mesmo país que o meu. Em março ou abril, estaremos juntos mais uma vez e, espero que esteja tudo bem.
    Transar apenas para satisfazer o parceiro não é legal. Sempre vi o sexo como um mecanismo de prazer mútuo, que complementa uma relação afetiva, não de um apenas.
    Quanto a Dani alí em cima, nunca fui assexual, no entanto, como havia escrito, devido a vários problemas de ordem emocional e uso de medicamentos antidepressivos e para a ansiedade, a libido foi se perdendo gradativamente. Não diria bem "perdido", mas adormecido (é nisso que quero acreditar). ;)

    ResponderExcluir
  42. geiza, o unico remedio que eu uso é o anticoncepcional, será se esse anticoncepcional intervem em alguma coisa em meu ralaciamento sexual? obg

    ResponderExcluir
  43. Deve ser muito ruim para um homem namorar uma garota que não goste de sexo, porque se não gosta de sexo provavelmente deve ser uma mulher frigida na cama e não tem nada pior que isso em uma companheira, e realmente o homem pra ser feliz e realizado em um relacionamento necessita de um bom sexo, eu particularmente gosto muito da minha namorada no entanto seria muito difícil ser fiel a ela se ela fosse assexuada

    ResponderExcluir
  44. Eu acho o debate bem importante e elucidativo. Sou assexuado e me sinto bem assim, mas se você é não se sentir bem, corra atrás da sua felicidade, procure profissionais que possam te ajudar. A vida é muito curto e devemos fazer bom uso dela de forma que sejamos felizes, sexuados ou assexuados. Eu procuro uma gatinha assexuada, se aparecer ótimo, se não aparecer também estarei feliz. Edu (http://assexuado.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  45. Acho que se vc excitar primeiro seu psicológico, pensando em situações a dois que vc se excitava antes, ou vendo cenas de sexo que te deixem excitada, talvez a vontade de fazer sexo volte....é so uma dica....vlw.

    ResponderExcluir
  46. E mim concidero uma pessoa asexuada e msm asim meu namorado mim ama do msm geito

    ResponderExcluir
  47. Sou uma pessoa asexuada e nunca devermos tira onda com a cara dos outros

    ResponderExcluir
  48. Queria fazer uma pergunta!

    Sou assexuado(não tenho nei um interesse),mas tem uma pessoa que gosta de min ,mas eu não sinto nada se eu namora com ela,eu vou ter que fingir vocês acham que eu devo?
    espero que vocês me ajudem

    ResponderExcluir
  49. Olá Matheus,

    Primeiro: vc não tem que ficar com uma pessoa que não deseja, só para não deixar essa mal, por gostar de vc.
    Segundo: se vc sente carinho por essa pessoa (não me refiro ao desejo sexual), sente vontade de estar com essa pessoa, deixa claro para ela sobre o que vc pensa ou como vc é.

    ResponderExcluir
  50. Preciso muito de ajuda!

    Sou uma mulher normal fisicamente e mentalmente, eu fui casada com um homem durante 4 anos e acabou pq ele foi vendo que a cada dia que passava eu fugia mais e mais dele. Eu não queria sexo nenhum, de início eu achei que era pq eu tinha enjoado dele mais depois eu resolvi experimentar como é me relacionar com uma mulher e descobri que na verdade eu era lésbica e nunca mais fiquei com homens.
    Só que eu tive uma namorada e esse relacionamento durou 1 ano e acabou pq aconteceu a mesma coisa, eu passei a fugir do sexo.Achei que fosse pq eu tinha enjoado dela tbm.
    Depois fiquei 2 anos com outra menina que aconteceu a mesma coisa e o relacionamento acabou pelo mesmo motivo.
    Hoje estou casada com uma outra mulher e tudo está acontecendo novamente, não aguento ficar perdendo as pessoas que eu amo por causa da minha assexualidade. O que eu faço???
    Me ajude!!!

    ResponderExcluir
  51. Preciso muito de ajuda!

    Sou uma mulher normal fisicamente e mentalmente, eu fui casada com um homem durante 4 anos e acabou pq ele foi vendo que a cada dia que passava eu fugia mais e mais dele. Eu não queria sexo nenhum, de início eu achei que era pq eu tinha enjoado dele mais depois eu resolvi experimentar como é me relacionar com uma mulher e descobri que na verdade eu era lésbica e nunca mais fiquei com homens.
    Só que eu tive uma namorada e esse relacionamento durou 1 ano e acabou pq aconteceu a mesma coisa, eu passei a fugir do sexo.Achei que fosse pq eu tinha enjoado dela tbm.
    Depois fiquei 2 anos com outra menina que aconteceu a mesma coisa e o relacionamento acabou pelo mesmo motivo.
    Hoje estou casada com uma outra mulher e tudo está acontecendo novamente, não aguento ficar perdendo as pessoas que eu amo por causa da minha assexualidade. O que eu faço???
    Me ajude!!!

    ResponderExcluir
  52. Olá Line,

    Às vezes (na maioria das vezes), para resolvermos algum "problema" que acontece conosco, necessitamos de ajuda profissional. Aprendi na prática, que psiquiatras e psicólogos não tratam apenas de loucos, de perturbados mentais. O que acontece é que as pessoas que convivem conosco nem sempre são tão abertas para nos ouvir, ouvir nossos medos e temores, e procurar buscar nos vários momentos de nossas vidas, algo que tenha sido marcante o suficiente para estar nos prejudicando (direta e indiretamente) em nossa vida atual.
    Meu conselho é que procure um psicólogo... Ele pode te ajudar a encontrar a resposta para suas aflições, para que você possa entender o que se passa. ;)

    ResponderExcluir
  53. Olá! Adorei seu texto!
    Estou passando pela mesma situação, não sou assexuada, ESTOU assexuada.
    Namoro uma meninas a 5 anos, amo muuuito ela. Com o passar do tempo, minha cabeça foi criando certas travas sexuais, logo eu, que sempre fui tão aberta e livre para o sexo. Essas travas sexuais foram diminuindo minha libido a um ponto em que não sinto mais vontade nenhuma, nem mesmo de me masturbar.
    Minha namorada quer sexo, quer me deixar.
    To sofrendo muito, muito mesmo.
    Sinto que pra ficar com ela, que amo e não quero perder, precisarei me submeter a sexo sem desejo, o que é uó.

    Se alguem gentilmente quiser conversar comigo pra tentar me ajudar, por favor, sinta se a vontade.

    fvfranca@hotmail.com

    Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  54. TAMBEM SOU ASSEXUADA E NO MEU CASO SOFRO MUITO COM ISSO , POR O FATO DE GOSTAR OU ATE MESMO AMAR UMA PESSOA E NÃO SENTIR NENHUM INTERESSE SEXUAL POR ELA , ACHO QUE AS PESSOAS TEM QUE SE INFORMAR PRIMEIRO ANTES DE SAIR FALANDO DA SEXUALIDADE DAS PESSOAS .. UNS GOSTAM DE SEXO E SE EXCITAM OUTROS APENAS GOSTAM MAIS NÃO CONSEGUEM SENTIR PRAZER ! E OUTROS SIMPLESMENTE NÃO GOSTAM E NEM QUEREM PRAZER .. NO MEU CASO SENTIA PRAZER MAIS DEPOIS DE UM TEMPO PERDI COMPLETAMENTE .. E ISSO ME INCOMODA MUITOOO .

    ResponderExcluir
  55. Quantos comentários preconceituosos, meu Deus, mas eu também não os julgo, ainda são muitos as pessoas que perceberam que o que não sentir é normal. A sociedade ainda não está preparada por pura ignorância. O único padrão aceitável é o heterossexual mas nenhum.

    ResponderExcluir
  56. parabens pela coragem, eu acho q minha namorada é asexuada ou erigida mais tem medo de me contar, ela não me procura e quando fazemos ela sempre sente dor, e eu sou muito carinhoso com ela...
    amo muito ela mas não sei ate quando vou aguentar,, me masturbar

    ResponderExcluir
  57. Acho que esse assunto precisa ser mais pesquisado, pois pode ser um grande problema para o parceiro, que por falta de conhecimento pode se sentir rejeitado, e ate encapas de dar prazer a pessoa amada, e pior pode ate achar que o parceiro gosta de outra pessoa, e dai as conseqüência, a depender da cultura, e dos costume da região pode ser bastante serias.O assunto e muito serio e deve ser tratado com muita responsabilidade.

    ResponderExcluir
  58. excelente post.. aos que criticaram lembrem-se que a alguns anos atras relações homo afetivas também eram tratadas pelas pessoas como coisas abomináveis, no entanto hoje é considerado por grande parcela da população como algo normal. Ainda aos que criticaram, cuidado com um erro muito comum, criticar antes de se ter certeza dos fatos é um veneno para a alma e uma fonte inesgotável de ignorância.

    o blog foi muito bem escrito, trouxe um ponto de vista sintetizado e claro. caso a autora queira entrar em contato segue meu e-mail: eduardo.santos.berg@gmail.com. Caso ocorra, agradeceria, pois senti interesse de me informar pelo assunto..
    agradeço desde já..

    ResponderExcluir
  59. caí aqui de paraquedas, acabei lendo o post pela curiosidade.
    fiquei admirado com sua coragem e sinceridade.
    gostei muito.
    espero q esteja (já a quase 3 anos depois) tudo bem com vc e seu namorado, e q tenham encontrado um equilibrio entre a necessidade e vontades de ambos.
    abs.

    ResponderExcluir
  60. interessante! @@ acabei de ver no programa "Gabi quase proibido" e esse assunto é bem rico em detalhes e adepto de homens e mulheres que tem essa orientação assexual.

    ResponderExcluir

Visitantes On




PageRank

Hora Local - Bahia

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Diário da Tereza - All Rights Reserved
Template Design by Creating Website Published by Mas Template